Quem somos?

Um blog sobre Profissões, diversidade cultural, tecnologia, política e mídia

SER JOVEM

SER JOVEM É VIVER COM ENTUSIASMO, SEMEANDO ALEGRIA, BONDADE COM DISCERNIMENTO.

Prejuízos na atualidade

Para honrar os compromissos gerados pelos indícios de fraude no banco Panamericano, o apresentador Sílvio Santos pediu empréstimo de R$ 2,5 bilhões, dando como garantia todos os seus negócios, incluindo a emissora SBT. O grupo do apresentador é sócio majoritário do banco.
Confira outros prejuízos que, ao longo da história, deram o que falar. Ou melhor, o que gastar:

Chernobyl: classificada como a maior catástrofe socioeconômica em tempos de paz, de toda a história. Mais de 200 mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas, sendo que 1,7 milhão foi afetada pela tragédia. Sem contar os cidadãos que morreram de câncer anos depois, em decorrência do vazamento de carga radioativa da usina. Cerca de 50% da região da Ucrânia foi contaminada. Custo de recuperação do ambiente e atendimento às vítimas: 200 bilhões de dólares.

Bernard Madoff: administrava um fundo de investimentos nos EUA, cuja lista incluía clientes famosos, como atores de Hollywood e da Broadway. Preso em 2009, após realizar uma série de fraudes, registrou prejuízos totais de mais de 50 bilhões de dólares.

British Petroleum (BP): empresa responsável por deixar vazar petróleo no Golfo do México, contaminando o oceano e prejudicando a vida de milhares de espécies de plantas e animais, pela primeira vez em 18 anos a BP contabilizou o balanço no vermelho. No segundo trimestre do ano, rombo de 17 bilhões de dólares.

Ônibus Espacial Columbia: foi destruído ao entrar na atmosfera da Terra, quando visava realizar pouso nas proximidades do estado do Texas, nos EUA. O problema se deu na asa, que foi perfurada ainda no lançamento, duas semanas antes. Somente a investigação em busca das causas consumiu 500 milhões de dólares. O custo total foi de 13 bilhões de dólares.

Petroleiro Prestige: um dos tanques da embarcação, que transportava 77 mil toneladas de petróleo bruto, furou, após tempestade no mar, na Espanha. Foram liberados 20 milhões de galões de petróleo na água. O custo da limpeza chegou a 12 bilhões de dólares.


Redação Custom Editora

0 comentários:

Postar um comentário