Quem somos?

Um blog sobre Profissões, diversidade cultural, tecnologia, política e mídia

SER JOVEM

SER JOVEM É VIVER COM ENTUSIASMO, SEMEANDO ALEGRIA, BONDADE COM DISCERNIMENTO.

A "evolução" do Amazonas

A partir da criação da Zona Franca de Manaus, o modelo econômico do Amazonas voltou-se especialmente para as indústrias que se instalaram no Distrito Industrial e dessa forma administrados pela Suframa e Governo Estadual.
Sem dúvida, essas condições concorreram para um crescimento e desenvolvimento, marcado pelo processo industrial e comercial.
Contudo, este surto de expansão econômica não foi suficiente para criar um plano urbanístico desde 1990, Manaus vem sofrendo com as invasões desordenada e desmatamento pela cidade. Atualmente administração municipal vem recebendo diversas críticas de abandono administrativo.
Após quase três anos de administração municipal, a população sofre com o problema de abastecimento de água, luz e internet lenta uma das piores internet do Brasil.
De acordo com os dados de segurança pública, Manaus ocupa segunda posição na lista das cidades mais violentas do norte e entre as capitais é a oitava menos violenta. Outra pesquisa revela que Manaus é a cidade onde existe maior infidelidade partidária 62% dos parlamentares trocam de partido político.
Manaus, possui mais de 400 mil veículos congestionamento nas principais avenidas da cidade que lá virou rotina para os cidadãos. Transporte coletivo o pior de todos os tempos, ônibus sucateados com o valor de R$ 2,25, sendo um dos maiores valores dentre as capitais brasileiras.
Segundo outra pesquisa feita por acadêmicos da UFAM, cerca de 50% da população utiliza o transporte público de Manaus, enquanto 30% utilizam automóvel próprio.
Vale salientar que é explicita a desigualdade social na cidade, nota-se o abandono nas ruas com a falta de limpeza urbana e a falta de um plano de infra - estrutura básica.     
Abandono de um conjunto de falta de ações pelo órgão municipal na área de saúde, educação, meio ambiente, atividades produtivas, cultura e lazer, vigilância nos parques e espaços público e melhoria a qualidade de vida da população Manauara.
A implantação do pólo industrial trouxe progresso para a capital, mais também os problemas de um processo de industrialização e urbanização. A vida na cidade tem aumentando o desemprego, marginalidade, invasões desordenada, menores abandonados de rua, pobreza, criminalidade e além de ser uma cidade de custo de vida dos mais altos do Brasil.


Por: Ana Clarissa

0 comentários:

Postar um comentário