Quem somos?

Um blog sobre Profissões, diversidade cultural, tecnologia, política e mídia

SER JOVEM

SER JOVEM É VIVER COM ENTUSIASMO, SEMEANDO ALEGRIA, BONDADE COM DISCERNIMENTO.

Vereadores de Manaus faltaram juntos, 155 vezes, este ano

As faltas foram registradas por 35 vereadores, que estiveram ausentes em 57 sessões, realizadas nos cinco primeiros meses deste ano.



Dos 38 vereadores, Luiz Alberto Carijó (PTB), Wilker Barreto (PHS), Wilton Lira (PTB) e Lúcia Antony (PCdoB), são os quatro parlamentares que mais registraram faltas nos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com registro de frequência da CMM referentes aos meses de fevereiro a junho deste ano. Nesse período foram realizadas 57 sessões plenárias. Juntos, os 35 vereadores faltaram 155 vezes.
 Dos quatro vereadores, Carijó e Lúcia Antony apresentaram atestados médicos para abonar a maioria das ausências no parlamento. De acordo com os dados, Carijó registrou 13 faltas, sendo que em nove ele apresentou atestado médico. As demais foram abonadas. Em entrevista, o vereador disse que precisou se ausentar da cidade para fazer tratamento médico em São Paulo.
Já a vereador Lúcia, das nove ausências, pelo menos sete foram apresentados atestados médicos. Ela disse que esteve ausente da Casa porque estava com dengue, pela terceira vez.
O vereador Wilton Lira, que também obteve nove ausências, alegou justificativa de "por motivo de força maior" para abonar a maioria das faltas registradas.
O levantamento feito por A Crítica considerou todas as ausências no parlamento como faltosas. A maioria delas foi justificada.
De acordo com as informações os vereadores Paulo Nasser (PSC) e Waldemir José (PT) e Mário Bastos (PRP), não registraram nenhuma falta nos cinco meses deste ano. 
Outros vereadores que também estão na lista dos parlamentares que mais registraram faltas são: Nelson Amazonas, Vilma Queiroz, Massami Miki, Isaac Tayah, Gilmar Nascimento, Francisco Gomes e Glória Carrate.
Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/vereadores-Manaus-faltaram-juntos_0_519548747.html

0 comentários:

Postar um comentário