Quem somos?

Um blog sobre Profissões, diversidade cultural, tecnologia, política e mídia

SER JOVEM

SER JOVEM É VIVER COM ENTUSIASMO, SEMEANDO ALEGRIA, BONDADE COM DISCERNIMENTO.

O Burguês político

Não existe honestidade para o político brasileiro atual. Pra que ser honesto, quando se pode ser burguês? Não insinuo que todo burguês é desonesto, longe de mim, como dizia Cazuza existem burgueses honestos "[...] existe o bom burguês que vive do seu trabalho honestamente, mas este quer construir um país e não abandoná-lo com uma pasta de dólares. O bom burguês é como o operário, é o médico que cobra menos pra quem não tem e se interessa por seu povo[...]".
Para o político brasileiro a história nada representa, o que para ele interessa é sua vida, atitudes de uma natureza egoísta, ao qual falava Hobbes. O burguês político (quase todo político é burguês) apenas se interesssa pelo seu meio, ele pensa assim: " vou roubar enquanto posso, depois de morto nada mais interessará", miseráveis e porcos, tudo seria diferente se acreditassem na história, na justiça e na equidade.
Quantos milhões são desviados para manter a vida de um político, contratos fajutos, notas superfaturadas, ongs fantasmas (aqui existem muitas) que são usadas para financiar campanhas políticas e muitos outros interesses. Enquanto o povo sofre, o burguês encontra "refrigério", um paradoxo real. Quantas pessoas estão morrendo, sofrendo e clamando por justiça.
Precisamos mudar esta realidade! Quem faz a história somos nós, não podemos nos vestir do manto da alienação tampouco almejar o caráter corrupto, não podemos nos indignar e ficarmos inertes, sendo pseudorevolucionários, precisamos fazer a diferença, precisamos construir e traçar um novo rumo. Como dizia Che " se o presente é de luta, o futuro nos pertence".

Escrito por: WILLIAMIS VIEIRA

0 comentários:

Postar um comentário